terça-feira, 27 de outubro de 2009

LUTO: A intensa dor da perda!

Ah quem diga que o tempo é a cura para todos os males da vida, embora tivesse crido nisto durante muito tempo, hoje já não acredito mais! Com a correira do dia-a-dia, acabamos nos afastando das pessoas mais importante em nossa vida, mas o fato de saber que elas estão bem, que um simples telefonema pode aliviar a tão dolorosa saudade nos traz uma sensação de tranquilidade, mesmo que momentanea, mas suficiente para se ter uma boa noite de sono...mas e quando aquela pessoa tão querida se foi pra sempre...quando não existe celular, email, messenger ou qualquer outro meio de comunicação capaz de te aproximar de um alguém de quem se tem tanta saudade, tanta vontade de dizer "eu te amo". As vezes fico observando tantas famílias desunidas, tantos irmãos brigados, tantas pessoas orgulhosas que se dão ao'luxo' de ficar dias, meses, anos sem se falar por coisas tão sem importância, sem se dar conta do quanto a vida do ser humano é frágil, que hoje estamos aqui, mas amanha não se sabe. Nos últimos 3 anos pessoas muito queridas se foram deste mundo, um deles foi meu avô paterno, meu segundo pai...e tão recentemente minha querida e amada prima. Quase 1 mês da partida da Karine, e a dor em meu peito é tanta que parece que ela se foi ontem...meu maior sofrimento é não ter aproveitado as poucas oportunidades que tinha para ficar mais tempo com ela, conversavamos muito pouco devido a distância que nos separava, mas o fato de saber que ela estava bem já era o suficiente pra mim, e hoje vejo que só isso não basta. Quero passar mais tempo ouvindo meus pais, parar aqueles 5 minutinhos e sentar no colinho da minha mãe, dar aquele abraço bem apertado no meu amado pai, dizer ao meu irmão o quanto ele é importante pra mim, visitar mais vezes meus avós, conversar mais com meus tios, sorrir mais com meus primos...pois os dias passam rapidamente, e ao invés de parar, reservar um tempo para estar com quem a gente ama, vamos deixando sempre pra amanha sem nos dar conta que o amanha pode não chegar. Ai será tarde demais. Meu coração estará em LUTO eternamente, não importa quanto tempo se passe, não importa quantas outras pessoas entrem em minha vida, ou quantas delas se vá...a verdade é que cada um ocupa um lugar especifico em minha vida e cada um que se foi ou que virá a partir levará consigo uma parte de mim...Não importa quanto tempo passe a saudade só irá aumentar!Eu amo muito cada um de vocês....continuam vivos em minha memória e em meu coração.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você!!! Chega de briga de ignorância, o que vale mais a pena: ter razão ou ser feliz? Eu quero ser feliz, não sei até quando poderei estar aqui junto com meus queridos, a vida acaba pra quem se vai, pra nós resta sofrer nossa dor e continuar contornando os problemas que a vida nos impõe.
    e assim vamos deixando de aproveitar a vida ao lado de quem ainda está aqui, e até mesmo a nossa vida.
    Tenho certeza que se a Ká pudesse falar conosco, diria pra tocar a bola pra frente. Lembrar dela com carinho, hoje dou risada até das sacanagens que ela fez comigo, e não foram poucas rsrs, me fez passar por cada situação essa danada!!! Mas agora quem pode ajudá la não somos nós, temos que nos ajudar... Amo você Chris...to com saudades....beijos meus e da Sofhia

    ResponderExcluir