segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O encanto da Lua

É indescritível a sensação de paz que este astro tão fascinante transmite a mim. Seu brilho tem o poder de me acalmar, me passa uma tranquilidade, uma leveza, e nos momentos de tristeza, me traz conforto. A lua é minha grande companheira, sempre que estou angustiada fico horas e horas olhando e admirando sua beleza, enquanto busco respostas para as coisas que me afligem. Ontem depois de um dia longo, junto com o cansaço, veio um sentimento de 'falta', de vazio. Mas falta do que? (talvez falta do que fazer). A pergunta certa seria: Falta de quem? Certamente me sinto assim por estar tão distante daqueles que amo...meus pais...que são tudo em minha vida, e não me canso de falar deles, pois sinceramente eles são tudo que tenho de mais precioso nesse mundo. Outro dia pensando na vida me lembrei de quantas vezes discutindo com minha mãe disse que não via a hora de fazer maior idade e sair de casa, ser dona do meu próprio nariz, e hoje aqui estou, morando bem longe dela, tendo a tão desejada 'liberdade' que me permite sair e voltar a hora que eu quizer sem dar satisfações, exatamente como eu queria. Mas porque eu queria isso mesmo? Hoje já nem me lembro o que eu pensava quando desejava isso! Talvez porque nem imaginava como seria dificíl minha vida longe de casa. A verdade é que eu cresci, e sempre que me lembro que sou uma mulher adulta sinto um medo terrivel, uma vontade de poder voltar no tempo...mas a lua 'ainda' não tem poderes mágicos, e não pode me levar de volta...eu era tão feliz e não sabia! Apesar de estar tão distante das minhas raízes, do meu 'eu' a lua tem a capacidade de me levar pra bem próximo de todos aqueles de quem sinto falta, talvez porque ao mesmo tempo que eu a enchergo outros olhos também a estão vendo...é algo místico, misterioso e encantador...como disse não sei descrever o que e nem como exatamente esse astro exuberante interfere em minha vida, mas sinto como se ela tivesse o poder de me compreender, e perceber o que vai dentro do meu coração...e usando somente a sua beleza é capaz de me dar forças para continuar minha jornada nesse mundo, e me mostra que assim como eu ela tem fases (nova, crescente, cheia e minguante) e um dia está linda, outros nem tanto assim. Um dia visível a todos, em outros meio tímida, escondida entre as nuvens, mas que nem por isso deixa de ser encantadora!
"música, o luar e os sonhos são as minhas armas mágicas. Mas por música não deve entender-se só aquela que se toca, se não também aquela que fica eternamente por tocar. Por luar, ainda, não se deve supor que se fala só do que vem da lua e faz as árvores grandes perfis; há outro luar, que o mesmo sol não exclui, e obscurece em pleno dia o que as coisas fingem ser. Só os sonhos são sempre o que são. É o lado de nós em que nascemos e em que somos sempre naturais e nossos."

(Fernando Pessoa - Fragmento da lua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário