sábado, 31 de outubro de 2009

Deus meu companheiro e o socorro presente nas tribulações.

As vezes me sinto tão estranha, como se não reconhecesse a mim mesma. Por vezes me surpreendo com atitudes decisivas, por fazer sábias escolhas e por conseguir dar sempre a volta por cima, seja qual for o problema que tente me abalar. Mas em outras, me sinto frágil, indefesa, pequenina demais diante tantas provações. Exatamente isso, minha vida tem sido feita de provações...tantas que as vezes sinto como se não fosse suportar. É triste ter que se calar quando a vontade é gritar, desabafar, sentir o aconchego de um ombro amigo, mas tudo que me resta é chorar e buscar em Deus possíveis respostas para todo esse temporal que vem devastando minha vida. Sou uma pessoa de gênio forte, confesso que sou dura na queda, um tanto cabeça dura, mas tenho que reconhecer que a vida tem me ensinado muitas coisas, tenho amadurecido com meus erros, me avaliado mediante os erros dos outros, e me 'podando' para não devolver aos que me ferem o 'troco na mesma moeda', pois sei que a sensação de vingança seria apenas momentânea e logo viria a sensação de arrependimento, que por sinal é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter. Em fim, com tantas barreiras, tropeços e quedas que tenho encontrado no meu caminho rumo a felicidade vejo claramente que nossa vida é como um veículo, e nossas escolhas, o seu condutor. Assim como no trânsito à sempre um acidente de percurso, a vida também não está livre de decepções, desiluções, perdas e sofrimentos, mas o modo como encaramos tudo é que faz toda a diferença. Confesso que tenho tentado seguir esse caminho, embora não tenha sido nada fácil, mas entreguei minha vida nas mãos do meu contudor que é Jesus, e tenho certeza que por mais difícil que possa parecer uma situação, tudo vai passar! Pois creio que o Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Deus não prometeu Toda nossa vida, O céu sempre azul, E veredas floridas; Não prometeu Sol sem chuva alguma, Alegria sem mágoa, Paz sem dor nenhuma.

Ele não prometeu Que viveríamos então Sem labuta e tentação, Problemas, inquietação; Não nos disse Que estaríamos isentos Dos fardos, Dos desalentos.

Deus não prometeu Caminhos fáceis de utopia, Uma jornada tranqüila Que dispensasse um guia; Que nunca haveria montanhas Rochosas e escarpadas, Nunca haveria corredeiras Para serem atravessadas.

Mas Deus prometeu Descanso da labuta, Força para o dia, Graça para a luta, Luz para o caminho, Ajuda sem igual, Compaixão infalível, Amor imortal.

3 comentários:

  1. Como são bonitas as mensagens que brotam nesta casa.
    Falar do bem nos tempos de hoje é o sinal maior que estamos vencendo a nossa individualidade, para a construção de um mundo de amor.
    Linda semana apra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris Caríssima,blog oráculo seu,lindo é,tu és escriba,doce e terna,a vida louvando e tributando!

    bzu mãos suas!

    Viva Vida!

    Pos esse,trilha infinita entre flores e querubins é!

    ResponderExcluir
  3. Helô Chris huhuuuuuuuuuuuuuu brigadu por seguir a esse velho mininu.em último post meu,uma amiga,Ana Lucia Porto,informa o endereço do Blog do Mensageiro,onde homenagemmrecebi,te mui agradeceria,se lá fosses,lesse e comentasse,pois em DVD gravar tengo!

    Um dia Bom,proce e para quem amas!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir